MOSTEIRO DO ELEFANTE

MOSTEIRO DO ELEFANTE

domingo, 18 de julho de 2010

WAT PHRA CHETUPHON ou WAT PHO



Wat (Mosteiro) Phra Chettuphon Wimon Mangkhlaram Ratchaworamahawihan (Thai: วัดพระเชตุพนวิมลมังคลารามราชวรมหาวิหาร), igualmente chamado por Wat Pho (Thai: วัดโพธิ์), também conhecido como sendo o Templo do Buda Reclinado, é um templo budista e fica localizado no distrito de Phra Nakhon, Bangkok, Tailândia. Seu nome oficial é Wat Phra Chetuphon Vimolmangklararm Rajwaramahaviharn (Thai: วัดพระเชตุพนวิมลมังคลาราม ราชวรมหาวิหาร). Este templo serviu de berço às tradicionais massagens tailândesas.







O Wat Pho é uma dos maiores e mais antigos mosteiros em Bangkok, tendo sido construído no ano de 1688, quando Ayuttahya era capital do reino, ocupa uma áerea de 80 000 m2.
Neste templo podem-se ver vistas mais 1 000 imagens do Lord Buda, bem como a imagem do Lord Buda Reclinado, (Phra Buddhasaiyas, Thai พระพุทธไสยาสน์), com 40 metros de comprimento e 12 metros de altura.



Este templo foi restaurado e expandido no reinado do Rei Rama III, e de novo restaurado em 1982.
No ano de 1962 ali foi implatada uma escola de medicina tradiconal e de massagens.



A imagem do Lord Buda Reclinado, ou deitado, medindo 40 metros de comprimento e 12 de altura.

O articulista já visitou este enorme mosteiro e impressioando ficou com o tamanho enorme da imagem do Lord Buda, num templo em Sing Buri tinha o articulista visto uma imagem idêntica, porém um pouco mais comprida, pois tem 46 metros.




No Wat Bang Phli Yai Klang, situado em Samut Prakan, existe este imagem, penso o articulista, ser a mais comprida de todas na Tailândia, visto medir 53 metros de comprimento.


O articulista junto a uma imagem do Lord Buda deitado, num mosteiro, na cidade de Lamphun, Tailândia.




Palavras sábias do Lord Buda, que o articulista segue à risca.



E desta forma honrada se vai vivendo e passandos dias segundo a vontade do Senhor

Sem comentários:

Enviar um comentário