Na cidade de Nan este mosteiro é o mais famoso, conhecido pela sua cruz
ubosoth que foi construído em 1596 e restaurado durante o reinado de Chao Ananta
Vora Ritthi Det (1867-1875).
É o único templo que foi construído como se fosse na parte de trás de duas serpentes imensas (ou Nagas ). Cada uma das quatro entradas é precedida por um pequeno corredor coberto por uma estrutura de ponto finamente decorada em forma (mostrando a origem real do templo) e está equipado com portas suavemente esculpidas, com guardas de demônios chineses no Oriente, as flores no Norte e floresta motivos de vida no Lanna estilo no oeste e sul.
A parte interior do mosteiro é impressionante. É também um bom exemplo do estilo de arquitetura Lue tailandesa. A estrutura do telhado é apoiada por doze pilares de teca decorados a ouro e lacados de cor preta e vermelha, com motivos de elefantes. O teto também se encontra finamente decorado.
É o único templo que foi construído como se fosse na parte de trás de duas serpentes imensas (ou Nagas ). Cada uma das quatro entradas é precedida por um pequeno corredor coberto por uma estrutura de ponto finamente decorada em forma (mostrando a origem real do templo) e está equipado com portas suavemente esculpidas, com guardas de demônios chineses no Oriente, as flores no Norte e floresta motivos de vida no Lanna estilo no oeste e sul.
A parte interior do mosteiro é impressionante. É também um bom exemplo do estilo de arquitetura Lue tailandesa. A estrutura do telhado é apoiada por doze pilares de teca decorados a ouro e lacados de cor preta e vermelha, com motivos de elefantes. O teto também se encontra finamente decorado.
O florido altar descansando no centro do bot, suporta quatro Budas de
Sukhothai estilo na pose de Bhumisparsa Mudra ("Buda Invocando a Mãe Terra",
"Bhumi para ser sua testemunha" ou "Buda subjugar Māra "- a mão apontando para
baixo para a terra com os dedos tocando o chão), de frente para as quatro
direções. . A forma das orelhas e nariz mostra uma Lao influência.. Ao lado do
altar encontra-se um esplêndido thammdat (um assento dhamma usado por ensinar
monges.
Murais bem conservados de grande valor que ilustram o Khattana Kumara
Jataka na parede do Norte e o Jatakas Nimi na parede ocidental, bem como cenas
da vida local do momento em que foram pintados por artistas Lue tailandeses
durante a restauração do templo no final do século 19.
Os europeus podem ter tido influência, visto que os franceses no ano de 1893 ocupavam a zona leste do vale de Nan. O estilo é bastante distinto e diferente do tradicional estilo de pinturas em templos na Tailândia. .
Eles lembram um pouco o estilo das pinturas murais de Wat Phra Singh em Chiangmai e são muito parecidos com os murais do Wat Nong Bua em Amphoe Tha Wang Pha , ao norte da cidade de Nan. A configuração dos murais em Wat Phumin porém, é que da cultura e da vida cotidiana do povo Lue tailandeses.
Os europeus podem ter tido influência, visto que os franceses no ano de 1893 ocupavam a zona leste do vale de Nan. O estilo é bastante distinto e diferente do tradicional estilo de pinturas em templos na Tailândia. .
Eles lembram um pouco o estilo das pinturas murais de Wat Phra Singh em Chiangmai e são muito parecidos com os murais do Wat Nong Bua em Amphoe Tha Wang Pha , ao norte da cidade de Nan. A configuração dos murais em Wat Phumin porém, é que da cultura e da vida cotidiana do povo Lue tailandeses.
As grandes pinturas de cada lado da entrada principal mostrar uma
influência chinesa que pode ser explicado pelas origens do povo Lue tailandeses.
No vasto recinto do templo, encontra-se esta exótica casa, que simboliza
o inferno
A fachada da porta de entrda para o inferno, podendo ver-se no seu
interior, imagens horríveis, que significam, o mau comportamento que as pessoas
tiveram cá neste mundo, sendo então punidos por tais atos.
As imagens no interior da exótica sa, podendo ver-se as torturas que
estão sendo praticadas.
A esposa do articulista que o acompanhou na visita
O articulista no outro lado da passeio oposto ao mosteiro
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