MOSTEIRO DO ELEFANTE

MOSTEIRO DO ELEFANTE

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

WAT PHRA THAT CHAE HAENG - NAN





À mais de 600 anos que o Wat Phra That Chae Haeng é principal local sagrado de Nan. Encontra-se localizado em Tambon Muang Tit, Amphoe Phu Phiang, cerca de 2 Km da cidade de Nan . De acordo com os antigos registos de Nan, o Wat Phra That Chae Haeng foi construído por Chao Phaya Kan Mueang durante 1348 - 1358 para abrigar as relíquias do Lord Buda que tinha recebido de Sukhothai, quando a capital do reino se localizava em Pua.

Alguns anos mais tarde, quando a capital do reino foi transferida para Nan, o wat foi recolocado noutro local, sendo novamente recolocado no ano de 1368 para sua atual localização, pelo governante Pha Chao Kong.
 
 
 
 
 
 
 
Está situado em um recinto quadrado rodeada de muralhas no cimo de uma colina com vista para o vale e para a cidade de Nan. O bot (O Bot (também chamado Ubosoth é a sala de ordenação de um Wat (mosteiro). É o lugar onde os novos monges novos recebem seus votos. Poderemos reconhecer um edifício como um Bot pelas seis pedras de fronteira (Bai Sema) que definem os limites de seu santuário. Bots são normalmente aberto apenas para os monges. Dentro há sempre um altar e uma ou várias imagens do Lord Buda) de influência tailandesa possui um telhado triplo cujos beirais de madeira com relevos de dragões sobre as portas.

O dourado chedi (Chedi (tailandês: พระ เจดีย์) - também conhecido como um stupa que é visto principalmente na forma de uma torre em forma de sino, muitas vezes acessíveis e cobertas com folhas de ouro, contendo uma câmara com as relíquias do Lord Buda). em estilo Lanna acenta numa base de 22.5 metros quadadros de comprimento tendo a stupa 55, 5 metros de altura.
 
 
 
                                          O articulista num dos átrios do mosteiro
 
 
 
                                                       Alunos visitando o mosteiro
 
 
 
                            Imagens do Lord Buda e paus segurando uma árvore sagrada
 
 
A imagem dos coelhos estão sempre presente em todos os templos budistas da Tailândia.

Sem comentários:

Enviar um comentário