MOSTEIRO DO ELEFANTE

MOSTEIRO DO ELEFANTE

sábado, 17 de julho de 2010

WAT YANNAWA - BANGKOK



O articulista aquando da visita a este famosos templo.


No interior de um dos mosteiros, foi a única foto que pode tirar visto que no salão principal o não se poder fazer, em virtude de haverem imenos armérios ricamente engalanados, com cinzas e ossos que dizem ter pertencido ao Lord Buda.



Wat Yannawa

Wat Yannawa (Thai: วัดยานนาวา) é um antigo templo Budista (wat) erguido no periodo de Ayutthaya, localiza-se no distrito de Sathon em Bangkok na Avenida Charoen Krung Bangkok, Thailand. Tem o formato típico de um junco com seus finos chedi e viharn sendo mandado construer pelo Rei Rama III. O templo era conhecido por Wat Kok Khwai (วัดคอกควาย) durante o periodo de Ayutthaya e como Wat Kok Krabue (วัดคอกกระบือ) e durante o periodo de Thonburi, e Bangkok antes da construção do chedi.

Wat Yannawa é um velho templo construído durante o periodo de Ayutthaya. Originalmente era chamado de Wat Khok Kwai ou estábulo dos búfalos. Durante o reinado deo Rei Rama I (1782 - 1809) o templo foi classificado como um templo real tendo sido rebaptizado com o nome de Wat Khok Krabue, continuando a ser usado como um estábulo para búfalos de várias raças.

Durante o reinado do Rei Rama III (1824 – 1851) os juncos chineses, juncos estes que fizeram prosperar o comércio entre a China e a Tailândia, foi por esse período que foram construídas as fundações do templo, o qual apresentava um formado de um junco.

Este templo é igualmente conhecido pelo templo do junco.

Vários são os templos que compõem este vasto mosteiro, porém, só se pode fotografar num dos pequenos templos, e nesse que o articulista tirou duas fotos.

As imagens das Deusas chinesas, estáo no templo principial, juntamente com outras imagens, vindas do Tibete, e que os fiéis adoram venerar.

O enorme sino está junto da estátua do Rei Rama III, e é considerada uma obra de arte, obra essa em reconhecimento do comércio sino-tailandês da época.

Foi este lindo mosteiro que o articulista, hoje, dia 10 de Dezembro de 2008, foi visitar.


Sem comentários:

Enviar um comentário