MOSTEIRO DO ELEFANTE

MOSTEIRO DO ELEFANTE

sábado, 17 de julho de 2010

WAT PHA SRI UTHANA VISHU






Uma imagem muito curisosa do lord Buda, sem orelhas, sem olhos e sem boca, e para tal existe um significado bem profundo. Segundo o Lord Buda, só conseguimos encontrar a iiluminação divina quando deixarmos de ver as maldades do mundo, quando deixarmos de ouvir as maldades do mundo, e quando nos abtivermos de falar delas.








Um mosteiro lindíssimo com várias talhas, indiana, chinesa e tailandesa, qual delas mais bela. Fica localziado no topo de uma montanha na zona de Ta Tá Kou, para se chegar lá ao topo necessário é deixar a viatura no parque e tomar uma pick-up, que por 20 baths nos leva até lá acima e nos trás de volta ao parque de estacionamento.
Nós optámos por ir na pick-up, e no regresso descemos aquela imensa escadaria, que me deixou bem derreado, mas só desta forma se pode ver tudo o que o maravilhoso e belo mosteiro nos tem para apresentar.





Este belo mosteiro foi mandado construir em honra de sua magestade o Rei da Tailândia, e a Ele ofertado por sua irmã a Princesa Galyani Vadhana a qual faleceu no dia 1 de Janeiro de 2008.
Uma Princesa que cativou o corações de todos os tailandeses, por todo o bem que fez a seu povo.

Sem comentários:

Enviar um comentário