MOSTEIRO DO ELEFANTE

MOSTEIRO DO ELEFANTE

sábado, 17 de julho de 2010

MONJES BUDISTAS


O articulista e um monje budista num mosteiro perto da cidade de Trat
O monje da aldeia de Ban Mea Long falecido faz uns anos.
O monje que ficou a tomar conta do mosteiuro de Ban Mea Long e que faleceu recentemente.



A religião oficial na Tailândia é o Budismo, por todo o país se podem ver seus belos e vistosos mosteiros e seus monjes.

É tradição eles se reunirem várias vezes aono para orarem em locais que consideram sagrados, as imagens presentes mostram essas caminhadas para o lugar de oração.

O budismo nasceu na India, por volta do século VI a.C. (525 a.C.). Foi criado por um rico prrncipe, chamado Siddharta Gautama, que viveu isolado em seu palácio com sua esposa a princesa Yasodharo e seu filho Radula, atéaos 29 anos.

Certo um dia o principe Siddharta saiu do palácio para um passeio e em seu caminho ele encontrou um velho, um doente e viu um cadáver, esse foi seu primeiro contato com o mundo e com as aflições humanas, seu último encontro foi com um eremita com um semblante sereno que lhe revelou a paz, e então ele decide renunciar tudo o que possuía e sua famlia.

Foi para uma floresta e durante 6 anos permaneceu em profunda meditação, ele compreendeu que deveria praticar o Caminho do Meio.

Com 35 anos Siddharta - Buda (o desperto, o iluminado) sentado em baixo de uma figueira numa noite, alcançouou a sabedoria máxima e compreendeu a verdade suprema com a visão dos caminhos da vida humana.

Os budistas chamam essa compreensão de "iluminação". A partir de então, ele passou a ser chamado de Buda.

Durante 45 anos ele pregou sua doutrina pela India. Reis, nobres e prrncipes seguiram seus ensinamentos.

Buda fez seus últimos ensinamentos aos 80 anos, quanto atinge sua libertação total, uma semana depois de sua morte seu corpo foi cremado e suas relíquias divididas.

Sem comentários:

Enviar um comentário