MOSTEIRO DO ELEFANTE

MOSTEIRO DO ELEFANTE

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

WAT PA SAWANG BUN - SARA BURI






No templo Wat Pa Sawang Bun, podem ver-se os belos 500 Chedi ou pagodes que foram construídos no estilo de Sri Lanka e da Índia. Foram construídos por Luang Por Somchai com a preciosa ajuda dos habitantes de Saraburi e todas as regiões da Tailândia.

Este templo foi erguido em 2528 B.E (ano de 1985 no calendário gregoriano). por Luang Por Bunrod Punnamano e possui uma área de 400 rai. É um lugar calmo, que é adequado para a prática de meditação muito e por trás das fronteiras do templo com a encosta que é a atmosfera muito agradável.





Chedi é o termo usado pelos tailandeses para designar Stupa




Uma estupa, também chamada chaitya, chedi, pagode e dágaba, é um tipo de monumento ou parte de um templo, construído em forma de torre, geralmente cónica, circundada por uma abóbada e, por vezes, com um ou vários chanttras




A stupa (do sânscrito:. M, स्तूप, Stupa, cingaleses: ස්ථූපය, Pāli: थुप "thūpa", que literalmente significa "pilha") é uma estrutura de monte contendo relíquias budistas, tipicamente as cinzas de defuntos, utilizados pelos budistas como um lugar de meditação. Stupas são uma antiga forma de mandala.




Stupas originou como pré-budistas túmulos de barro, em que ascetas foram enterrados em uma posição sentada, chamado chaitya . Após o parinirvana do Buda, os seus restos mortais foram cremados e as cinzas divididas e enterradas sob oito montes com dois montes mais Encerrando a urna e as brasas. Pouco se sabe sobre estes primeiros stupas, especialmente uma vez que não foi possível identificar os originais 10 monumentos. No entanto, alguns stupas posteriores, como em Sarnath e Sanchi, parecem ser enfeites de montes anteriores.







 













                                                                  A cúpula do chedi


Defronte deste vistoso e enorme chedi com seus 500 pequenos chedis, situa-se o mosteiro antigo










                     Na parte montanhosa encontra-se um outro mosteiro, este provisório



                        Estando sendo construída a maior imagem do Lord Buda deitado

                           A visita a este templo teve lugar no dia 20 de janeiro de 2013



2 comentários:

  1. Simplesmente maravilhoso!
    Parabéns.

    Boa semana. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ilustre poetisa Marizita,
    Obrigado pela sua visita, a Tailândia não é só praias, muito mais e belas coisas podem ser vistas, mas infelizmente o turismo, não está direcionado para este tipo de visitas a locais simplesmente belos.
    Ao longo de muitos anos de estada neste belo país já visitei uns milhares de templos, muitos deles lindissimos, tendo sido até já monje budista.
    Abraço amigo

    ResponderEliminar