MOSTEIRO DO ELEFANTE

MOSTEIRO DO ELEFANTE

sábado, 5 de fevereiro de 2011

WAT CHEDI CHI HOI

WAT CHEDI CHI HOI

WAT CHEDI HOI



Placas indicativas na estrada.


O articulista junto ao Chedi, podendo ver-se as conchas das ostras que formam o mosteiro.


Um acampamento de monjes budista, preparando para o dia de comemoração ao Lord Buda, que se realizou no dia 9 de Fevereiro.


Um letreiro indicado o ínicio do novo mosteiro.


O articulista junto a um altar com as imagens sagradas.


Uma imagem do Lord Buda revestida com folhas de ouro.


Este o enorme largo com uma casa típica tailandesa.


Existem igualmente um enorme e bonito lago contendo milhões de peixes, e igualmente os fiéis os alimentam e pedem a sua protecção, algo insólito, mas é assim já, outra cultura outra mentalidade.


Do outro lado do mosteiro existe um enorme lago com centenas de tartarugas, e os fiéis, como se pode ver na imagem, as elas oferecem comida, pois para os tailandeses tudo é sagrado.


Muitas flores e algumas árvores enfeitadas com notas, dinheiro que os fiéis oferecem ao templo.

Um pequeno altar com as imagens do Lord Buda, este mosteiro não passa de um enorme salão, por esse motivo está sendo construído, ali perto, um mosteiro digno desse nome.


Uma fiel orando o postando folhas de ouro numa imagem sagrada.


Nos mosteiros tailandeses podemos encontrar de tudo um pouco, neste encontrei, dormindo este grupo de caninos.

Como está sendo construído um novo mosteiro, é prática corrente dos fiéis ofertarem algo para o mesmo, nesta caso telhas, e eu, como sempre me recordando dos amigos necessitados, faço sempre uma pequena oferta.

Uma senhora orando e recebendo a benção do monje que consiste numa oração e depois com aquele pequeno vasculho lança água benta para cima dos fiéis.


Baldes com alguns utensílios para uso diário dos monjes, tais como escovas de dentes, pasta dentrífica, medicamentos e alguma comida, como se pode ler, cada oferta destes baldes custa 100 baths, eles são ofertados aos monjes, os quais ao os receberem dão as suas benções aos fiéis.


Fiéis orando e postando folhas de ouro nas esferas, para que lhes deia sorte.



O articulas junto aos mosterio Chedi Hoi, que foi construindo na sua totalidade com conchas de ostras, segundo os arqueológicos o local, em tempos remotos era mar.

Em quase todos os mosteiros e estátuas de reis podemos ver sempre imensos galos, o Rei Naresuan era adepto ferrenhos dos galináceos e em redor das suas estátuas podemos ver milhares de galos de todos os tamanhos.

Este mosteiro, muito concorrido, fica situado na zona de Pathun Thani a cerca de 58 kms de Bangkok.
 
 
 
 
 

1 comentário:

  1. Muito interessante um Mosteiro construído com conchas.Admiro muito a religiosidade do povo tailandês.Parabéns ao Amigo Articulista por essa bela postagem.Siga sempre nos brindando com suas reportagens que são importantíssimas para a nossa cultura.Um abraço.

    ResponderEliminar