MOSTEIRO DO ELEFANTE

MOSTEIRO DO ELEFANTE

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

VISITA AO WAT PHO




Wat Pho (Thai: วัด โพธิ์,  Wat Po]) é um templo budista no distrito de Phra Nakhon, Bangkok, Tailândia. . Ele está localizado no distrito de Rattanakosin diretamente junto ao Grand Palace  conhecido também como o Templo do Buda Reclinado, seu nome oficial é Wat Phra Chettuphon Wimon Mangkhlaram Ratchaworamahawihan . O templo é também conhecido como o berço da tradicional massagem tailandesa.
 
 



No dia 2 de outubro o articulista, juntamente com sua familia, foi visitar o mosteiro budista Wat Pho, que se situa em 2 Sanamchai Road, Grand Palace Subdistrict, Pranakorn District, Bangkok 10200, Thailand.















História
 
Wat Pho é o nome de um mosteiro na Índia, onde Buda se acredita ter vivido.  

Antes da fundação do templo, o local era um centro de educação para a medicina tradicional tailandesa, e estátuas foram criadas mostrando posições de ioga. Uma imagem enorme Buda de Ayuthaya de Wat Phra Si Sanphet foi destruída pelos birmaneses em 1767; Rei Rama I (1782-1809 dC) incorporou os seus fragmentos para construir um templo para ampliar e renovar o complexo.  
 
O complexo passou por muitas mudanças nos próximos 260 anos. Sob o reinado de Rei Rama III (1824-1851 dC), placas de inscritos com textos médicos foram colocados ao redor do templo.  
 
Estes reconhecimentos recebidos no Programa Memória do Mundo lançado pela UNESCO em 21 de Fevereiro de 2008.  Ao lado da construção de habitação Buda Reclinado existe um pequeno jardim elevado, o ponto central a ser uma árvore bodhi, que se acredita ter sido propagada a partir da árvore original na Índia, onde Buda se sentou, enquanto  aguardava a sua iluminação.
 
O templo foi criado como uma restauração de um templo sito no mesmo local, Wat Phodharam, com os trabalhos a partir de 1788 O templo foi restaurado e ampliado no reinado do rei Rama III, e foi restaurado novamente em 1982.


A imagem de Buda reclinado é de 15 m de altura e 43 m de comprimento, com o braço direito segurando a cabeça com cachos apertados em dois travesseiros caixa de azul, ricamente incrustado com mosaicos de vidro.
 


 





 


 
 



 Com 3 m de altura e 4,5 m de comprimento do pé de Buda desenhos foram embutidos em madre pérola. Eles são divididos em 108 painéis dispostos, exibindo os símbolos auspiciosos de Buda que podem ser identificados como flores, dançarinos, elefantes brancos, tigres e acessórios.  

Wat Pho é um dos maiores e mais antigos wats em Bangkok (com uma área de 50 rai, 80 mil metros quadrados),  e é o lar de mais de mil imagens de Buda, assim como uma das maiores imagens individuais de Buda.
 




Existem 108 tigelas de bronze no corredor, indicando os 108 caracteres auspiciosos de Buda.

Fiéis e visitantes colocam moedas nas tigelas  acreditando dar boa sorte, e para ajudar os monges a manter o wat (mosteiro).  Embora o Buda reclinado não seja um centro de peregrinação, continua a ser um objeto de piedade popular.
 
O complexo de Wat Pho é composto por dois compostos murados dividido por Soi Chetuphon direcção Este-Oeste.






 
O complexo murado norte é onde o Buda reclinado e a escola de massagens se encontram.

A murada do sul, Tukgawee, é um monastério budista trabalhando com monges em residência e uma escola.

 

 
Fora do templo, os motivos conter 91 chedis (stupas ou montes), quatro viharas (salões) e um bot (santuário central). 71 chedis de tamanho menor contém as cinzas da família real, e 21 grandes conter as cinzas de Buda.  
 
Os quatro chedis são dedicados aos quatro reis Chakri.  O templo tem dezesseis portas em todo o complexo protegido por gigantes chinesas esculpidas em rochas.  Estas estátuas foram originalmente importado como lastro de navio de comércio com a China.

 
 









 


O claustro exterior tem imagens de 400 Budas de 1200 originalmente comprado pelo rei Rama V. Em termos de arquitetura, estes são variados em diferentes estilos e posturas.

O templo é considerado a primeira universidade pública da Tailândia, ensinando os alunos nos campos da religião, da ciência e da literatura através de murais e esculturas.  
 
Em 1962, foi estabelecida uma escola de medicina tradicional e massagem.  
 




 
 
O templo é a casa de uma das primeiras escolas de massagem tailandesa.
 
Massagem tailandesa tradicional e da medicina é ensinado na actividade médica Associação Centro Tradicional, um salão ao ar livre fora do templo.  Para massagistas tailandesas, a inscrição médica dentro do templo serve como uma base para o tratamento.
 
 
 
Há 60 placas inscritas, 30 cada para a frente e de trás do corpo humano. Caminhos pontos terapêuticas e de energia, conhecidos como sen foram gravados e as explicações foram esculpidos nas paredes ao lado das placas .
 
Estudo completo sobre os diagramas ainda não está concluída -. Derivação até agora é que os números representam relações entre localizações anatômicas e efeitos produzidos pelo tratamento nesses locais.


 
 






















Sem comentários:

Enviar um comentário