MOSTEIRO DO ELEFANTE

MOSTEIRO DO ELEFANTE

domingo, 6 de abril de 2014

WAT (templo) BAN RAI




                                               

 
 
WAT BAN RAI
 
 
 

Um dos templos mais famosos da NAKHONRATCHASIMA, templo Ban Rai é reconhecida como a residência do notável monge  Luang Pho Khun Parisutto.
 
 
 
Localizado no Tambon Kut Phiman, Amphoe Dan Khun Thot aproximadamente 60 km de distância da cidade, milhares de pessoas de todo o país vêm, diariamente  prestar homenagem e respeito por Luang Pho Khun.
 
 
 

O templo foi inaugurado 01 de novembro de 2013. É o maior santuário mosaico cerâmico da Ásia e foi feito à mão pelo povo tailandês com mais de 20 milhões de peças de mosaico.
 
A construção se deu graças à determinação do monge Luang Poh Koon, que disse: 'Eu vou fazer isso para as pessoas que me dão comida e água todos os dias ", diz Kriengkrai Jarutawee, vice-presidente da comissão de Wat Baan Rai.

Wat Ban Rai é ​​um templo importante para as pessoas Isan. 

Muitos fiéis vêm aqui para pagar o seu respeito para Luang Phor Khoon Parisuttho, um monge muito respeitado e conhecido na Tailândia.
 
 
 
No passado dia 3 de abril, o articulista e sua família, foi visitar este magnifico templo.
 
 
 
 
 
 

A visita começou ao visitar-mos este edifício, no qual está patente a vida do reverendo monge.
 
Está um dia super quente, e os visitantes, à entrada deste local, bem longe da porta principal de entrada, foram obrigados a descalçarem-se, o que nessa caminhada ficaram com os pés a escaldar, mas enfim!...










 
Neste edifício museu, relata passagens da vida do reverendo monge.
 
 
 
 
Fontenário com os 12 signos do zodíaco chinês, os fiéis, ali vão, recolhendo água do seu signo, alguns a bebem, outros, tal como o articulista, recolheu a água, de seu signo, macaco, e com ela lavou a face.
 

 
Depois tencionavam-mos visitar o interior deste magnifico templo, mas só o podiam-mos fazer, após uma longa palestra, e na companhia de outros visitantes.
 
Não chegamos a entrar.
 
O articulista estava com vontade de urinar e para tal se deslocou aos sanitários, mas qual foi o espanto do articulista quando uma moça lhe pediu um smart card que teria que ser comprado na zona das palestras, resultado teve que aguentar e na saída usou os sanitários públicos jutno às bancas de vendas de lembraças, já fora do mosteiro.
 
 
 
 O que o articulista comprou numa das várias lojas defronte do tempo, foram dois amuletos, a companheira do articulista como é comerciante, e segundo rezam os bons costume deverão ter junto ao balcão ou no altar um destes amuletos.





E desta forma terminou a nossa visita ao mosteiro, dali seguindo para a cidade de Nakhon Ratchasima, onde a companheira do articulista foi prestar homenagem à heroína  Thao Suranaree.


 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário