MOSTEIRO DO ELEFANTE

MOSTEIRO DO ELEFANTE

sábado, 17 de julho de 2010

WAT PHRA MAHATHAT WOEOMAHA VIHAN - NAKHON SI THAMMARAT


O famoso templo de Wat Phra Mahathat Woromaha Vihan.


Nesta foto poderá ter-se uma ideia do templo.










O articulista junto de algumas imagens.









Esta é a imagem do lord Buda é a mais venerada no mosteiro.






Esta parte do mosteiro é rectangular e podem-se ver em todo o seu redor imagens semelhantes.






Muitos foram os alunos que foram visitar o templo, estes faziam parte de um grupo, mas o articulista pode verificar que muitos mais, e de escolas diferentes também visitaram o mosteiro.









Aqui o articulista dando comida aos pombos.









O articulista no átrio, aproveitando que o sol se escondeu por momentos, porém a foto não ficou muito nítida.










Imagens que podem ver no vasto recinto antes de se entrar no templo, propriamente dito.























Existem duas bancadas com alguns canhões.













Alguns canhões estão exposto na parte Norte do templo, alguns deles já não se conseguem ver as suas inscrições, este porém, tem as inscrições bem nítidas e segundo me informaram, é de fabrico holandes.















Wat Phra Mahathat (Tailandês วัดพระมหาธาตุวรมหาวิหาร) é o templo mais importante de Nakhon Si Thammarat e de todo o sul da Tailândia. Foi construído na época da fundação da cidade, e contém uma relíquia do dente de Buda.
O Chedi tem 78 m de altura, é cercada por 173 pequenos Chedi. O presente Chedi é um Sri estilo Lanka, diz-se ter sido ser construído em cima de um chedi anterior estilo Srivijaya.

Na base do chedi existe uma galeria chamada Viharn Toque Kaset, decorados com muitas estátuas do Lord Buda bem como cabeças de elefante. Viharn Phra Song Ma é o edifício que contém a escadaria que leva a um passeio ao redor do chedi acima da galeria. Na parte inferior da escadaria podemos ver imagens de gigantes demônio (YAK) que são os guardiões do templo. Na parte Norte, adjecente ao mosteiro, fica o Kien Viharn, que contém um pequeno, mas bem recheado museu.
A parte Sul do chedi é uma construção Ubosot grande, a Luang Viharn.
Os alojamentos dos bonzos, monjes, situam-se no Wat Phra Na Boromathat, numa rua ao lado, do mosteiro principal.

O Chedi é o símbolo da província de Nakhon Si Thammarat, presente no selo da província. Ele também é exibido na moeda de 25 satang, da moeda tailandesa o Bath.






À cerca de ano e meio a esta parte, um monje deste mosteiro, lançou um amuleto, amuleto esse a que as pessoas de todo o país desejaram adquirir.
Segundo se constava, uma pessoa muito amada pelos tailandeses, usava um desses amuletos. Quando adoeceu, os médicos ao lhe ministraem as injecções, a agulha da seringa não conseguia penetrar no corpo dessa ilustre pessoa.
Os médicos estavam intrigados com o caso, foi então que pediram a essa ilustre pessoa, para retirar o amuleto, após o ter feito, os médicos poderam então administrar os médicamentos atarvés das injecções.
Este caso veio ao conhecimento do público que ocorreu em massa ao mosteiro, em Nakhon Si Thammarat, afim de poder adquirir um amuleto igual.
Houve até incidentes graves, que causaram a morte de algumas pessoas, incidentes estes a que tiveram que ser chamados elementos policiais para os controlar.
Não havia mãos a medir na fabricação desses amuletos, e, como sempre existem os tais espertalhões, que começaram a fazer cópias, e a cobrar elevadas quantias, porém esses amuletos, eram defeitosos, tanta era a ganância em os fabricar, sem ter em conta a sua perfeição.
Nos dias de hoje esses amuletos já deixaram de ser procurados.

Sem comentários:

Enviar um comentário