MOSTEIRO DO ELEFANTE

MOSTEIRO DO ELEFANTE

sábado, 17 de julho de 2010

PHRA BUDA CHINNARAT - PITSANULOK




A famosa imagem do Phra Buda Chinnarat
O mosteiro em si, onde dezenas de monjes sempre se reunem.
O articulista sentado num triciclo na cidade de Pitsanulok

Um aspecto da zona adjacente ao famoso mosteiro
O articulista nessa zona de feira, dentro da periferia do mosteiro.

Wat Phra Si Rattana Mahathat


Wat Phra Sri Rattana Mahatat Woramahawihan

Wat Phra Sri Rattana Mahatat Woramahawihan (Thai: วัดพระศรีรัตนมหาธาตุ, geralmente conhecido e chamado como Wat Yai)[e um templo budista (Wat) localizado na cidade de Pitsanulok , junto à margem do Rio Nam e bem próximo da Ponte Naresuan.



História
















O claustro do tempo foi erguido no ano de 1357 durante o reinado do rei Maha Thammaradscha I de Sukhothai.

Phra Buddha Chinnarat

Wat Yai é famoso em toda a Tailãndia devido a escultura dourada do Buda que chamam de Phra Buddha Chinnarat (Thai: พระพุทธชินราช). Muitos tailandeses consideram a imagem de Phra Buddha Chinnarat como a mais bela em toda a Tailândia. A postura do Buda sobre Mara (Thai: ปางมารวิชัย), também conhecida por submissão de Mara. Uma inscrição feita numa pedra, indica que a iamgem do Lord Buda foi moldada à mais de 700 anos pelo Rei Mahathamaracha Lithai da dinastia de Sukhothai . Algumas cópias da imagem do Phra Buddha Chinnarat podem ser vistas em outros templos, incluindo o Wat Saranat Thammaram em Rayong e igualmente no Wat Benchamabophit em Bangkok. A imagem do Lord Buda é selo oficial da província de Pitsanulok.


Museu

O Museu Nacional Buddha Chinnarat, localiza-se nas caves do templo onde exibe uma enorme colecção de peças de arte do periodo de Sukhothai.

Eventos

Festivais tem lugar no adro do templo incluindo a Feira Phra Buddha Chinnarat que se realiza anualemnte no primeiro fim de semana de Outubro, tendo igualmente lugar no rio defronte do templo A corrida de barcos dragão.

=========================================================

Devido a uma das minhas filhas ter frequentado a Unisidade de Narusean em Pitsanulok, lá me desloquei por inúmeras vezes, e como tal e não podendo deixar de ser visitei este belo mosteiro e admirei a rica e bela imagem do Lord Buda.



A última vez que passei pela cidade de Pitsanulok foi no mês de Fevereiro passado.


Sem comentários:

Enviar um comentário